quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal e um Próspero 2009

ahhh o Natal!!! Quão bela é esta data.
Eu pessoalmente não creio que Jesus nasceu no 25 de Dezembro, mas nem por isso deixo de acreditar que ele existiu ou celebrar a data. Celebro-a por outros motivos.

Nesta época celebro a Familia. Reuni-los é um momento especial pra mim. Quando minha avó materna era viva, costumávamos reunir a família em torno dela. Nada de pompa, nada de hiper-ceias ou coisas do tipo. Apenas a oportunidade de nos reunirmos. Hoje, mantemos um pouco da tradição, só que agora, cada tio/tia possui seus netos e fazem em suas casa a passagem de forma inconscientemente para próxima geração.

Nesta época, celebro a esperança. Assim como nos nossos próprios aniversários, vejo as pessoas ficarem mais suscetíveis às análises e retrospectivas. Milhares e milhares de pessoas no mundo todo tentando fazer um balanço de como foi os últimos 12 meses, como estão caminhando os sonhos outrora traçados e o que vai ser feito no próximo. O agradecimento pelas graças alcançadas e as esperança renovada para o próximo ano.

Nesta época, celebro o amor. Mesmo as pessoas mais ranzinzas e mesquinhas, são tocadas pela vontade em ajudar ao próximo. Enquanto fartos banquetes são preparados milhares de voluntários se doam com a intenção de minimizar a fome de comida, de conforto e de carinho dos excluídos.

Nesta época, celebro a amizade. Dedico um tempo especial para mandar uma mensagem de felicitação e renovação da esperança aos familiares, amigos e conhecidos.

Feliz Natal à todos amigos e familiares.

2 comentários:

Lysa-lesa-e-louca disse...

Natal é um estado de espírito que pode durar um ano inteiro. Bj

Manoel Trajano disse...

Muito bom. Muita gente sente-se triste,emocionada!!Tambem sinto saudades dos nossos periodos de Natal.Voce de Papai Noel depois Alfredinho com o saco vermelho na mao.Tenho as provas!!kkkk....abraço