terça-feira, 21 de abril de 2009

Twitter: o serviço mais ridículo do mundo

Gosto de escrever, mas não escrevo qualquer coisa. Às vezes passo dias e até meses sem que algo que eu julgue interessante, apesar que, o que eu acho interessante não necessariamente será interessante para você. Bem, mas isso é outra discussão.

Algumas dos textos que escrevo, publico neste blog que amigos costumam me agraciar com visita.

O blog democratizou o processo de publicação, antes restrito à revistas, jornais, encartes, ao permitir que pessoas de qualquer classe ou ideologia pudesse publicar conteúdo. Seja de qualidade ou não, o fato é que os blogs se proliferaram pela WEB listando desde as peripécias de Bruna sufistinha à blog da Casa Branca (http://www.whitehouse.gov/blog/)

Há alguns meses, acessei através do iPhone um aplicativo que postava mensagens no Twitter.
Escrevi umas duas ou três linhas para ver no que dava e simplesmente achei ridículo. O serviço é nada menos que um micro-blog que permite escrever míseros 140 caracteres.

Claro que haverá pessoas criativas que escreverão bons post com essa limitação, entretanto a grande maioria que vejo, limita-se e escrever, hora à hora o que está fazendo.

Se o blog tipo diário era chato e inútil, o Twitter faz sucesso ao ampliar massivamente o
poder dos blogs que expõem o pensamentos de adolecentes tediosos ou adultos infantilizados, clamando por atenção.

Não vejo utilidade num micro blog que tem como conteúdo mostrar que fulano esta pensando em trocar a TV, ou lendo o jornal na fila do pão.

Como curioso pelas tecnologias, vez ou outra acesso o Twitter a fim de localizar algum mudança. Nenhuma significativa até agora.

Mas recomendo que criem o seu perfl, testem e analisem.
Ahhh a cada conta criada, mesmo que para teste, aumenta um ponto no asombroso número de usuários "conectaos".

Veja sátira: http://www.youtube.com/watch?v=PN2HAroA12w