quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tem seda?


Certa vez, num show em Salvador, terminando a apresentação da banda inicial, sentei com uma amiga num dos pufs da área vip para descansar. Algumas almofadas haviam sido colocadas para tornar o lugar mais confortável.

Depois de um tempo sentados, um cara que nunca vi, com uma roupa mio alternativa, se aproximou e gentilmente me perguntou:
- E ai, você tem seda?
- Como? Nos meus devaneios momentâneos, ou por causa do barulho, achei que ele tinha pedido "seda". Quem diabos pede "seda" a alguém? E por uns instantes olhei para o lado e para o outro e, pensei que ele poderia estar pedindo educadamente por uma das almofadas. Olhei novamente, as almofadas para ver se tinha alguma "seda" sobrando, e respondi:
- Velhão, só temos essas que estamos usando.

O cara meio triste agradeceu e foi embora enquanto minha amiga com cara de surpresa e rindo muito, me pergunta:
- Tu por acaso saber o que é seda?
Ela nem precisou responder, tive certeza que não sabia e demos muita risada. E demos mais risada ainda depois que ela explicou ao bocó aqui, o que era e para que servia a tal seda.

Para quem não sabe ainda o que é "seda", é só pensar em como os caipiras/roceiro preparam o seus cigarros de palha. Eles usam a seda, para enrolar a palha e fumar.

Um detalhe importante, o gentil rapaz não tinha cara de caipira/roceiro nem tão pouco deveria estar carregando "palha" num show do Rappa.