terça-feira, 27 de abril de 2010

Alice no País das Maravilhas

O marcante estilo de Tim Burton, a presença dos atores Johnny Depp (chapeleiro maluco), Anne Hathaway(Rainha Branca) e Helena Bonham Carter (Rainha de Copas), unidos aos efeitos especiais que se encaixam perfeitamente no fantástico mundo de soldados de cartas de baralhos e animais falantes é uma ótima desculpa para ir ao cinema nos próximos dias.

Inspirado no livro de Lewis Carroll, o filme se passa 13 anos depois da primeira visita de Alice. Dessa vez ela terá que ajudar os amigos a derrotar a malvada Rainha de Copas.

Acredite, não é necessário maiores explicações para ver e gostar do filme. Eu faço apenas dois alertas:

  • O primeiro é que o filme não é pra criança. Elas podem até se divertir com os personagens e com os efeitos mas a história é para os mais grandinhos.
  • O segundo é sobre o formato do filme: NÃO VALE A PENA pagar mais caro para VER EM 3D.
Se você é um dos que ajudou James Cameron a bater o recorde de bilheteria de Titanic, vendo Avatar, ou já assistiu um simples desenho feito em 3D, ficará decepcionado Alice.

Diferente de Avatar, os filme foi feito em modo tradicional e somente depois convertido
para 3D por computação. O resultado atrapalhou mais do que ajudou, sendo muitas vezes há
distorções nos rostos dos personagens em movimento, ou mesmo a sensação de embaçamento das imagens de fundo.

Fora o 3D, recomendo o filme como positivo. Só acho que os próximos filmes lançados deveriam passar a ser classificados com um selo para identificar claramente qual a tecnologia foi utilizada pra gerar as imagens 3D.


Histórico de filmes que assisti em 3D:
- UP - altas aventuras
- AVATAR (2x)
- Tá Chovendo Hamburger