quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tatuagem

Sou daquelas pessoas que não gosta de roupa muito cheia de desenhos ou muitas cores. Não gosto e não uso. É um estilo diferente do meu; quem quiser usar que use. Não tenho porque criticar ou julgar outras pessoas por ter um estilo diferente do meu.

Roupa não é parametro para que qualifique ou desqualifique o caráter de nenhuma pessoa. Existem as bem vestidas e as mal vestidas, e entre esses dois grupos existem mocinhos, ladrões, trabalhadores e vagabundos.Impossível distinguí-las.

Vez ou outra, noto certa superficialidade em algumas pessoas que, por falta de conhecimento ou de análise mais profunda manifestam, mesmo que de forma discreta, um certo desprezo por aquilo que elas consideram diferentes. O nome correto disso é preconceito.

Eu também não me imagino com o corpo "todo" tatuado, nem acho bonito quando vejo em outras pessoas. É uma opção minha. Entretanto, assim como as roupas e não avalio o carater de ningu~em por ter ou não o corpo todo tatuado.

Já faz um certo tempo que tatuagem deixou de ser coisa de estivador, presidiários, traficante ou integrante de gangue. Apesar pessoas que possuem tatuagem exercem as mais diversas profissões e vivem suas vidas normalmente.


Pior do que ter tatuagem é ter preconceito

Ah, a propósito, eu tenho tatuagem; ela é grande, mas não o corpo todo; e é da forma como eu gosto.