quinta-feira, 5 de abril de 2007

Doces e Crianças


Enquanto almoço, costumo observar entre uma mastigada e outra, as pessoas próximas. Umas conversando, outras esperando o tempo do almoço acabar pra poder bater o ponto, outras simplesmente comendo ou observando como eu. :)

Hoje, numa dessas observadas, notei que um senhor que estava sentado sozinho, e que minutos antes estava sizudamente almoçando, passou para uma expressão descontraida, um semblante de criança traquina, despreocupada com a vida. Podia perceber no sorriso discreto a vontade em a fazer alguma traquinagem.

Fiquei intrigado com aquele senhor. O que o fez mudar. Observei um pouco mais e em instantes, descobri o motivo. Um prato de sobremesa, cheio de brigadeiro, que ele criança, comia feliz.

Naquele momento, o trabalho, as dívidas e o escapamento furado do carro não mais existia para aquela criança diante do mágico doce. Sua mente enriquecia-se a cada colher deglutida, as sensações de criança, lembrando os brinquedos, o esconde-esconde, o carrinho-de-pau....

Por alguns instantes aquele senhor voltou no tempo, reviveu bons momentos e ganhou ânimo para mais alguns dias adulto. Até a próxima sobremesa.