sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pedófilo é gente?

Há algum tempo atrás, recebi por e-mail a matéria abaixo com esse mesmo título, produzida para a revista época. Eu respondi por email, mas creio que deva ser publicada aqui também.

matéria: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI131072-15230,00-PEDOFILO+E+GENTE.html

O texto é uma opnião minha, amparada pelo meu direito de expressão. Você pode ler e pode gostar ou não; pode ser a favor ou não. Pode se expressar também se quiser, mas respeite a minha opinião.

---------- Forwarded message ----------
From: Almiro Leal
Date: 2010/4/5
Subject: Re: Pedófilo é gente?

Sinceramente?
      Sou budista, creio e exercito constantemente pensamentos nobres em busca da iluminação. Entretanto, essa é uma filosofia que pratico em momentos racionais.

      Ao ler o texto abaixo, imagino que a escritora não deve ter filho/filha e provavelmente nunca esteve ou imaginou um ente querido na situação de vítima de um pedófilo. Se algum dia o fez, deve ter sido um pensamento criado como num romance, cheio de licenças poéticas onde o céu é sempre azul, o bem sempre ganha e o final sempre é feliz.

      "Pedófilos não são monstros, como a maioria de nós preferiria", exato; eles são bem piores. Os monstros são lendas que assombram as crianças e que somem com o tempo sem deixar marcas, cicatrizes ou pesadelos para o resto da vida. Os traumas causados por pedófilos duram toda uma vida.

      Tive a sorte de não sofrer esse horror, mas conheço pessoas que sofreram e ao me colocar no lugar delas e sentir o mínimo que consegui imaginar, me veio um enorme sentimento de revolta.

      Por muito tempo refleti sobre a situação e a conclusão que cheguei é que todos devem ter direito a um julgamento justo a fim de poder defender a sua inocência. Entretanto, creio que em caso de condenação a simples reclusão e a combinação com a castração química não satisfaria o meu instinto primitivo animal ao ter um filho/filha vitima desse crime.

     Peço que nunca fique próximo de um ser destes, caso alguém próximo à mim seja vítima. Que uma força maior me segure, porque toda vez que vejo alguma notícia ou matéria relacionada, tento imaginar uma tortura que seja a mais cruel e prolongadora possível de sofrimento; Afinal, um miserável desses não merece morrer, merece sofrer por toda a eternidade.

Att.
almiro leal