domingo, 31 de outubro de 2010

Smallville - S10E04

Eu sou aficionado por series e herois de HQ (hitória em quadrinhos *). Quando uma serie é baseadas nas HQ e não trata o espectador como idiota é grande a chance de eu virar fã.

Smallville é uma dessas series; baseada nas história de como Clark Kent se torna o conhecido herói de capa vermelha que é mais rápido que uma bala e voa como um pássaro.

A serie já teve alguns pontos baixos ao longo das 10 temporadas, mas a cuidadosa produção acertou muito bem na maioria dos roteiros, atores e efeitos. Até mesmo Lex Lutor teve interpretação comparável à de Gene Hackman no primeiro filme do Superman(1978).

Bem, escrevo porque o último episódio que assisti, S10E04 (quarto episódio da décima temporada), foi incrivelmente bem bolado. Flashback dos melhores momentos da serie, participação de braniac5, previa de Clark como superman e finalmente o fim de desencontros com Lois, fizeram desse o melhor epsodio de todas as temporadas.

Para quem acompanha a serie pela tv a cabo, aguardem que já vai passar. Quem nunca assistiu, recomendo comprar os boxs para curtir.

A série tem tudo pra acabar bem incluíndo o gancho para o Filme ou nova série sobre a Liga da Justiça. Bem, vamos aguardar pra ver. Eu espero sinceramente que os episódios finais não sejam como LOST que me faz ter raiva toda vez que vejo um trecho antigo passando na tv; fico com a sensação cada vez maior que fui enganado.

* Para mim sempre será história com H, estória é coisa de burro.

Prévia: Superman, Clark e Lois