quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Quando é que a gente se sente velho?

em 2006-12-15

Às vezes eu me sinto velho. Não um velho de idoso. Apesar de algumas vezes estar com dores nas costas, reclamar de várias coisas e já ter começado a criar minhas rotinas/manias as quais começo a gostar, ainda estou novo.

Novo mas velho. Como é possível?
Acho que a "velhice" tem a ver com a quantidade de lembranças e análises que conseguimos fazer. Lembro de muitas coisas, de muitas pessoas, de várias conversas, das análises sobre tudo o que já vi, ouvi, vivi e as vezes aprendi.

Hoje eu consigo pensar como meu pai, como minha mãe. Consigo lembrar dos conselhos deles e as vezes constumo usar as mesmas frases e impressionante, no mesmo tom, para as pessoas mais "novas" que conheço.

Engraçado como me sinto cada vez mais parecido com meus pais.

Nenhum comentário: