Fragmentos, visões, conversas, imagens, devaneios, surtos, análises, opniões, filmes, tecnologia... tudo o que eu conseguir captar e traduzir em palavras para que todos possam ler.
Categorias de post
Coisas que vi
(28)
Cinema
(18)
Bom filme
(14)
Devaneios
(14)
Interessante
(10)
lembraças
(10)
Personalidade
(8)
Pela Net
(7)
infância
(5)
Caráter
(4)
comentário bate-papo
(3)
poesia
(3)
sonhos
(3)
Comercial
(2)
Fio da meada
(2)
HQ
(2)
Humor
(2)
alimentação
(2)
família
(2)
+ ou -
(1)
3D
(1)
A cidade
(1)
Alice no país das Maravilhas
(1)
Avatar
(1)
James Cameron
(1)
Marketing de Emboscada
(1)
Mini-series
(1)
Oração
(1)
Péssimo filme
(1)
Santo Antônio de Jesus Bahia
(1)
Series
(1)
Superman
(1)
São Jorge
(1)
Twitter
(1)
agenda
(1)
justiça
(1)
orkut
(1)
política
(1)
tatuagem
(1)
quinta-feira, 5 de abril de 2007
Doces e Crianças
Enquanto almoço, costumo observar entre uma mastigada e outra, as pessoas próximas. Umas conversando, outras esperando o tempo do almoço acabar pra poder bater o ponto, outras simplesmente comendo ou observando como eu. :)
Hoje, numa dessas observadas, notei que um senhor que estava sentado sozinho, e que minutos antes estava sizudamente almoçando, passou para uma expressão descontraida, um semblante de criança traquina, despreocupada com a vida. Podia perceber no sorriso discreto a vontade em a fazer alguma traquinagem.
Fiquei intrigado com aquele senhor. O que o fez mudar. Observei um pouco mais e em instantes, descobri o motivo. Um prato de sobremesa, cheio de brigadeiro, que ele criança, comia feliz.
Naquele momento, o trabalho, as dívidas e o escapamento furado do carro não mais existia para aquela criança diante do mágico doce. Sua mente enriquecia-se a cada colher deglutida, as sensações de criança, lembrando os brinquedos, o esconde-esconde, o carrinho-de-pau....
Por alguns instantes aquele senhor voltou no tempo, reviveu bons momentos e ganhou ânimo para mais alguns dias adulto. Até a próxima sobremesa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
perfeito. doces tem esse poder. se vc observava e ele comina no Cogumelos entendo perfeitamente a sensaçao q ele sentia e até sem comer virei criança (na verdade acho que ainda nao deixe de ser uma)
Boa pascoa!
Um beijo
Postar um comentário