terça-feira, 27 de abril de 2010

Alice no País das Maravilhas

O marcante estilo de Tim Burton, a presença dos atores Johnny Depp (chapeleiro maluco), Anne Hathaway(Rainha Branca) e Helena Bonham Carter (Rainha de Copas), unidos aos efeitos especiais que se encaixam perfeitamente no fantástico mundo de soldados de cartas de baralhos e animais falantes é uma ótima desculpa para ir ao cinema nos próximos dias.

Inspirado no livro de Lewis Carroll, o filme se passa 13 anos depois da primeira visita de Alice. Dessa vez ela terá que ajudar os amigos a derrotar a malvada Rainha de Copas.

Acredite, não é necessário maiores explicações para ver e gostar do filme. Eu faço apenas dois alertas:

  • O primeiro é que o filme não é pra criança. Elas podem até se divertir com os personagens e com os efeitos mas a história é para os mais grandinhos.
  • O segundo é sobre o formato do filme: NÃO VALE A PENA pagar mais caro para VER EM 3D.
Se você é um dos que ajudou James Cameron a bater o recorde de bilheteria de Titanic, vendo Avatar, ou já assistiu um simples desenho feito em 3D, ficará decepcionado Alice.

Diferente de Avatar, os filme foi feito em modo tradicional e somente depois convertido
para 3D por computação. O resultado atrapalhou mais do que ajudou, sendo muitas vezes há
distorções nos rostos dos personagens em movimento, ou mesmo a sensação de embaçamento das imagens de fundo.

Fora o 3D, recomendo o filme como positivo. Só acho que os próximos filmes lançados deveriam passar a ser classificados com um selo para identificar claramente qual a tecnologia foi utilizada pra gerar as imagens 3D.


Histórico de filmes que assisti em 3D:
- UP - altas aventuras
- AVATAR (2x)
- Tá Chovendo Hamburger

3 comentários:

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Voltou a ativa Almiro!!Parabéns e continue assim!!Ah,tem fã nova do seu Blog,em breve saberá...hahahahahahahhahahhahahahh

Conça disse...

Nem precisava escrever tanto, só Johnny Depp já valeria o ingresso... Gostei do seu blog também, mas não deixe muito tempo sem atualizar. Bjão.

Renata Almeida disse...

Tem um tempo que eu já decidi que nao vejo mais nenhum filme em 3D!!!
Sumiiido!