terça-feira, 14 de julho de 2009

Jean Charles

Baseado em uma história real, o filme retrata a vida do eletricista brasileiro que morava em Londres e que foi assassinado pelo serviço secreto britânico num dia após um atentado fracassado ao metrô. Segundo consta, Jean foi confundido com um terrorista.

Enquanto procurava o poster do filme, encontrei que a Patricia Armani (prima real) e o ex-chefe de Jean interpretaram a si mesmos no filme. O que reforçou a sensação que tive de que alguns atores não tinham muita experiência ou foram selecionados entre brasileiros que viviam em Londres para dar mais veracidade a história.

A atuação Selton Melo como Jean basta para manter o filme alegre mesmo todos nós sabendo que o final não é.

Longe de ser uma obra-prima do cinema pelas atuações, o filme é interessante e vale por mostrar como Jean e diversos brasileiros se esforçam para levar uma vida melhor no velho mundo.

3 comentários:

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Seu texto foi tao legal que agora que me toquei que se trata do brasileiro que foi assassinado.Nas reportagens no canal fechado nem na propaganda nao havia me tocado.Viajei e seu texto me elucidou.Valeu!

"Fine Biscuit" disse...

Junior, semana passada fomos ao cinema, mas confesso que a gente não se mostrou motivado a assistir ao filme, talvez, justamente por já conhecermos o "trágico final".... Agora, após seu texto, penso que pode ser, assim mesmo, uma boa pedida! Bjssss

Renata Almeida disse...

Vc já viu??
Vou procurar por aqui:)
Beijooooo