quinta-feira, 4 de junho de 2009

Uma noite no museu 2

[Night at the Museum: Battle of the Smithsonian (2009)]
Continuação do filme de 2006, o filme mantém a idéia de uma placa mágica que da vida aos objetos do museu. Entretanto as coincidências com o primeiro filme acabam aqui.

O filme peca ao focar com antecedência peças do museu que ganhará vida tornando bastante óbvio o desenrolar das cenas que por sinal mantém um ritmo lento com raras cenas empolgantes.

Alguns diálogos demorados e cansativos irritam ao tentar forçar a risada do público sem sucesso; a conversa com o primeiro segurança, uma das discussões com o Faraó e uma cena de tapas na cara com os macaquinhos quase me fizeram deixar a sala do cinema.

O filme não é todo ruim: fora as falhas citadas, o roteiro teria tudo para criar uma excelente continuação. A presença de Amy Adams, que participou do híbrido desenho-filme da Disney, Encantada (Enchanted de 2007), rouba a cena no papel da empolgante Amelia Earhart (a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico).

Há também algumas das peças do museu que ganham vida de forma bastante inusitada; mas se eu contar perderá a única graça.

A recomendação é que só vá ao cinema assistir o filme, se estiver de ultra bom humor, sensível a comédias banais e se não tiver o que fazer no Domingo à tarde.

Nenhum comentário: