sexta-feira, 18 de julho de 2008

Almoço


Por mais homossexual que pareça a frase, há alguns dias que eu não estava sentindo completo. Estava com um sentimento de falta, que ainda hoje não consegui compreender.

Há 3 dias atrás, estava sentado apenas com meus pensamentos numa das mesas do shopping, após comer sem muita vontade com um filé sem graça. Estava à escrever as linhas deste texto que depois revisaria e publicaria parte aqui.

Escrevia que estava triste, mas mesmo antes de completar a frase, uma amiga que passava, me viu distraido, veio até mim e me perguntou o porquê da cara de triste. Conversou rápido, soltou alguns risos meus e seguiu seu caminho.

Fiquei um pouco melhor, voltei para completar o pensamento, escrevendo. Novamente, nem conclui as linhas acima e mais um conhecido passou e soltou um "diga aí Almiro!".

Acenei, o sorriso abriu e fixo-se.

As pessoas que passaram não perceberam, mas para mim, naquele momento, elas serviram como sinais, como anjos do dia-a-dia que interferem guiados por uma força maior (outro dia explico essa história). Naquele momento, o universo me mostrava mais uma vez que ele conspira ao meu (e seu também, se você acreditar) favor.

Depois de muito tempo pensando, escolhendo as melhores palavras e observando o tempo passar dei por concluído o texto. Parei, levantei a cabeça e o Olhei ao meu redor; as mesas que antes estavam cheias, agora estavam vazias. 14:08... As pessoas haviam saciado a fome enchendo os estômagos enquanto eu renovava minhas crenças no mundo.

Que almoço!!!

3 comentários:

valter Jr. disse...

;)
gostei do texto cara
da maneira de escrever
do sentimento
e do jeito.

parabéns a conspiração. vai até quem lê.

Renata Almeida disse...

Sim! O universo conspira a nosso favor!!!
Amigooooooooooo quero o link do cuso de inglês pra francês!
Adorando as nossas conversas que agora exijo que sejam em castellano!
Besitos!

Manoel Trajano disse...

Rapaz,

to admirado com esse espaço que li de cima para baixo e estou admirado com a coerencia,equilibrio,consistencia,uma obra de alguem que conheço cada vez mais e melhor.Parabens!