segunda-feira, 6 de agosto de 2007

O fim do Mundo

Tenho demorado tanto a escrever que às vezes o texto está perdendo o sentido.
Ahhh, mas já que terminei, segue aí.


Segunda-feira, 11 de junho de 2007.
Como sempre faço todos os dias, abri o site dos principais portais de noticias e no UOL encontrei a notícia que astrônomos amadores descobriram que um asteróide iria se chocar com a Terra na primeira ou segunda quinzena de Julho de 2007. A vida na Terra iria acabar.

A Terra iria acabar logo depois do São João e eu não teria tempo para plantar e ver florescer uma árvore, ter um filho ou tão pouco terminar de escrever meu livro.

O tempo não seria suficiente para todos os meus planos.

Passei um dia inteiro pensando sobre tudo, sem conversar com ninguém sobre o assunto imaginando o que tinha feito e sobre o que deveria fazer nos próximos dias. Pensei em meu pai, minha mãe, nos vários aniversários junto com minha irmã, nos amigos e nos momentos que guardei com muito cuidado em lugar especial na memória para um dia relembrar. Não havia momento melhor para lembrar de tudo.

Por 24 horas fiquei meio aéreo, pensando no fim do Mundo. Como todos ficariam sabendo, Jornal Nacional? Quando começaria o histerismo, como seria o caos, como faria para chegar aonde meus pais estavam?

No dia seguinte, estranhamente nada havia sido comentado em nenhum jornal. Eu mesmo estava até esquecido. Logo depois que sentei no computador, revivi os pensamentos e voltei a buscar nos sites por notícias, até que encontrei nova matéria no G1 que desmentia a história e apontava que tudo se tratava de uma ridícula campanha publicitária da Citroen (ver detalhe abaixo).

Procurei novamente a suposta matéria e o site que havia acessado e já estava modificado. No lugar, havia notas que diziam que "agentes secretos desmascararam plano de destruir o mundo" e chamava para o site da Citroen na qual havia uma promoção "Se você fosse um agente secreto o que faria para salvar o mundo?". Quem se inscrevesse concorria é claro à um Citroen Pallas de merda.

Como estava bastante irritado e sou a sorte em pessoa, não perdi a oportunidade de me escrever com a frase: "Eu colocaria os publicitários e editores que criaram essa ridícula campanha em rota de colisão com o asteróide, livrando a Terra de idéias idiotas!!!".

Semanas depois recebi por e-mail a notícia que o carro havia sido sorteado e que eu não estava entre os ganhadores. Imagina o porquê?




DETALHES
A Citroen no intuito de divulgar um dos seus carros, colocou uma campanha em destaque no site UOL, com a seguinte frase “Asteroide Pallas pode se chocar com a Terra". O link à suposta noticia apontava pra o site "Observatório de Asteróides".

O site entre outras, descrevia que astrônomos amadores haviam descoberto que o suposto asteróide havia mudado de rota e que estava seguindo em direção à Terra. Que pelos cálculos iria se chocar com a terra entre a primeira ou segunda quinzena de julho de 2007. Que já estava havendo movimentação de cientistas, astrônomos e vários governos e militares sobre o fato.

Não havia maiores informações, além de uma imagem tosca e nenhum link na página. A página feita com aspecto de nerd astrônomos, com pouco recurso visual e nenhum link funcionando, fazia aguçar a preocupação diante da noticia.

Uma busca pelo Google e o nome do asteróide aparecia poucas referencias de quem também tinha lido a notícia e que começava a se espalhar e outras varias referências sites reais sobre astronomia, mas que falaram em linguagem astronômica e que não conseguia entender nada.

Resultado: para mim, o mundo acabaria em poucos dias.

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