sábado, 11 de novembro de 2006

Vc sabe o que é ginge??

Lore outro dia veio com essa conversa. Que estava de (sentindo) ginge !?!?!?!? Que diabos é ginge ??? Fiquei até preocupado; vai lá que era algo cardíaco, e que estava passando mal e qu estava pra morrer?

Estávamos na praia e o cunhado dela estava arrastando o pé na areia e fazendo aquele barulhinho... de areia "cantando"; parecido com quando a gente risca o giz num quadro e ele arranha. ihhhhrrrrr!!!

Pois ela foi dizer que estava sentindo Ginge. Que ginge era algo que incomodava, uma gastura. Fui logo sacanear dizendo que isso era coisa da "Dinamarca"*.

Hoje novamente ela veio com essa conversa, dizendo que estava com ginge por algo. Perguntei porque ela não dizia gastura, como a maioria. E cai na besteira de achar que não existia ginge, e fui procurar no pai dos burros eletrônico (versão Internet claro).

E não é que achei Ginge?!! Pois segue aí

ginge

Datação
sXX

Acepções
substantivo masculino
Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
calafrio de emoção; frenesi

Etimologia
segundo JM e Nasc., prov. palavra de formação expressiva
---------
Fonte: http://houaiss.uol.com.br


É verdade.... vivendo e aprendendo coisas novas.

* Feira de Santana - Bahia - Brasil

2 comentários:

sfohart disse...

O engraçado é que isso não é só coisa de Feira de Santana não... Tem uma mulher aqui em Salvador, um doce de pessoa, originária de Valente-Bahia, que vive "gastando" esse "ginge", seguido de um "Oh Calor..."

P.S.: O sistema de verificação de palavras do blogger ta de sacanagem comigo: "floding". Mais um "o" e eu mando o blogger pra pqp! :D

Malu ♥ disse...

Sou de Jacobina-BA e costumo falar "ginge" rsrsrsrsrs!! Quando falei essa palavra na frente de uma amiga de Barro Alto-BA, ela achou estranho! rsrsrs