sábado, 13 de agosto de 2011

Vaza fotos de envolvidos de desvios do Ministério do Turismo



Matéria do G1: "O porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, afirmou nesta sexta-feira (12) que a presidente Dilma Rousseff considerou "inaceitável" o vazamento de uma foto de seis presos na Operação Voucher, que investiga um esquema de desvio de verbas no Ministério do Turismo.
Nesta sexta, foi divulgada pelo jornal "aGazeta", de Macapá, foto em que seis suspeitos de corrupção aparecem sem camisa e segurando um papel com a própria identificação. Entre os envolvidos no casos que aparecem nas fotografias estão o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva Costa, o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, e o ex-secretário executivo da pasta e ex-presidente da Embratur Mário Augusto Lopes Moysés."
Já eu, acho inaceitável é a presidenta falar uma besteira dessas.
Todos os dia, vejo em jornais, telejornais, inclusive os ao-vivo, "pobres" suspeitos presos estampados nas capas e contracapas.

Vemos inclusive nos noticiários internacionais fotos de personalidades artísticas presas por dirigir embriagadas, ou cometer qualquer outro tipo de crime. Lá eles são apresentados e julgados como qualquer marginal para dar exemplo.

Já aqui, a Dilma se incomodou. Por que será? Porque são ex-deputados, diretores ou secretários ou simplesmente porque estão filiados a uma quadrilha... ops.. um partido?


Se são inocentes ou não, nem a justiça vai dizer, afinal aqui no Brasil quem possui dossiês contra outros tantos políticos, ops!, quem roubou muito dinheiro, ops!, quem desviou muito dinheiro - ops!, quem pagou muita propina, ops!, resumindo... quem tem muito dinheiro pra pagar bons advogados quase sempre é inocentado.

Eu, como não tenho compromisso nenhum com a justiça, parto do princípio contrário.... Para mim, todo Presidente, Senador, Governador, Deputado, Prefeito, Vereador ou Secretários são culpados até que se prove o contrário.

almiro leal