segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Roteador D-Link DI-524


Há alguns meses, troquei o roteador da minha casa, um Linksys WRT54G por um D-Link Di-524, e comecei a ter alguns problemas.

O linksys é muito superior que o d-link, entretanto a troca deu-se exclusivamente por que no D-link é possível trocar a antena externa por uma de maior alcance, o que facilita muito para quem tem um apartamento ou casa um pouco maior. Outro fator que ajudou é que já possuia o equipameto guardado de quando fiz a assinatura do Velox (eles mandaram de graça).

Pois bem, depois de trocar o roteador, o Youtube passou a demorar incrivemente para carregar e o site do G1 (http://www.g1.com.br) passou a carregar somente a primira página; Sempre que clicava numa notícia o erro abaixo era apresentado:

Atualize esta página da web mais tarde.
Erro 324 (net::ERR_EMPTY_RESPONSE): O servidor encerrou a conexão sem enviar os dados.

Procurei por meses e meses no filho prodígio dos dos burros, o Google (o pai dele era o dicionário e o avó a enciclopédia) e mesmo assim só encontrei a solução hoje.

Se você sofre do mesmo problema, acesse a página de configuração do seu roteador (se você não sabe como acessar, melhor pedir ajuda a outra pessoa.). Na guia "WAN", na caixa de seleção "MTU" verifique  se o número é superior a "1400", caso seja reduza-o para 1400.  Clique em aplly e depois faça o teste se os problemas terminaram.

( Clique na imagem para ampliar )

Se você quiser saber mais sobre MTU ou redes, acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/MTU
Dica do Julio.SMK

13 comentários:

José Marcos Gonçalves disse...

Valeu Muito pela dica Almiro, realmente "salvou minha vida". Abraço e fique com Deus.

Fred Marx disse...

Pô cara, valeu! Faz tempo que tenho esse problema com alguns sites (youtube inclusive). Que diferença!

paulo garcia disse...

Agradeço muito pela ajuda Almiro. Ha muito tempo venho sofrendo com esse problema. O meu MTU estava a “1500” mudei para “1400”, e realmente resolveu meu problema. Muito Obrigado!!.

Mila disse...

VALEU, CARA! UTILIDADE PÚBLICA, SALVOU MINHA VIDA!!!

thiago disse...

Muito obrigado mesmo... Não sabia mais o que fazer;

ronan henrique disse...

Isso salvou a minha vida, já estava ficando doido, pois tenho velox de 15 mb e não conseguia carregar os videos do youtube e acessar a pagina do globo nem a "pau", nem mesmo carregar as paginas do facebook. Valeu pela postagem!!!!!!!!!!

Jordão Vieira disse...

Gratidão irmão!!! meses tentando e vc ensinou a magica mais simples e eficaz !!!! com menos de um minuto! Fique feliz e poste boas ações po ai ajudando o proximo!

eduardo brandao disse...

ola poderia me ajudar esse site e outros nao entra http://dublaseries.tv/
porque?

Almiro Leal disse...

Qual a mensagem que aparece?

eduardo brandao disse...

Nenhum dado foi recebido

Não é possível carregar a página da web porque o servidor não enviou os dados.
Código de erro: ERR_EMPTY_RESPONSE
as vezes aparece outros nomes

Rafael Cardoso disse...

Muito obrigado cara, por MUITA SORTE encontrei essa explicação, como o colega disse... UTILIDADE PUBLICA!

BTardio disse...

obrigado, o meu estava 1500 baixei para 1400 e voltou ao normal

Unknown disse...

Valeu , depois de dias , foi o que adiantou !!!